Entregas

1. ONDE OS PRODUTOS SÃO ENTREGUES?

As entregas são realizadas no endereço informado no ato da sua compra e dentro do prazo estabelecido que é enviado junto com a aprovação do seu pedido.

2. A DEVELOP DESIGN TRABALHA COM MONTADORES?

A Develop Design não trabalha com montadores na venda dos produtos on line, ficando assim por responsabilidade do cliente a montagem de qualquer peça, porém estaremos sempre disponíveis para lhe ajudar com dúvidas e sugestões, além de enviar um manual e todos os acessórios para essa facilidade.

Apenas para pedidos de mobiliário planejados, sob medida, é que disponibilizamos Montadores de nossos produtos. Maiores informações, entre em contato com o nosso CHAT on line, email   loja@developdesign.com.br ou ligue para nós Tel: (21) 2252-0090.

3. POSSO ALTERAR MEU ENDEREÇO DE ENTREGA?

Para sua segurança não alteramos os dados de entrega em seu pedido após a confirmação. Caso seja necessário alterar o endereço de entrega, este pedido deverá ser cancelado e recomprado. Entre em contato com o nosso CHAT on line, email   loja@developdesign.com.br ou ligue para nós Tel: (21) 2252-0090.

4. A DEVELOP DESIGN FAZ ENTREGA INTERNACIONAL?

Não, atualmente realizamos entregas apenas no território nacional e através de nossos parceiros e/ou Correios. Algumas peças, porém, ainda estão em fase de implementação da sua entrega em algumas localidades devido aos parâmetros de peso/cubagem que fogem aos estabelecidos pelos Correios.

5. O QUE EU DEVO VERIFICAR NO ATO DA ENTREGA?

No ato da entrega verifique se o pedido e os produtos estão conforme o solicitado no fechamento da sua compra. Se o produto estiver avariado, com a embalagem violada ou em desacordo com o seu pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente conosco através do nosso canal on line, email   loja@developdesign.com.br ou ligue para nós Tel: (21) 2252-0090.

6. O QUE EU FAÇO PARA CALCULAR O FRETE?

Você pode calcular o frete diretamente na página do produto informando o CEP do endereço de entrega no campo correspondente e clicando na opção “CALCULAR FRETE”. É possível também calcular o frete no Carrinho de Compras.

7. A DEVELOP DESIGN FAZ ENTREGAS PARCIAIS?

Se você adquiriu mais de um produto em um único pedido, as entregas poderão ser realizadas separadamente de acordo com a disponibilidade dos produtos e segundo regras de transporte e logistica do parceiro transportador.

8. O QUE DEVO OBSERVAR ANTES DE FECHAR O MEU PEDIDO

Por favor, confira as dimensões do produto e certifique-se de que estão adequadas aos elevadores, portas e corredores do local da entrega, pois não fazemos a montagem, desmontagem do produto e/ou portas e janelas, transporte pela escada ou içamento pelo lado de fora do prédio.

IMPORTANTE 1: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.

Caso tenha fornecido o endereço incompleto, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e informe os dados que faltaram.

IMPORTANTE 2: será possível, somente, acrescentar informações complementares como bloco, andar, ponto de referência. Não é permitido alterar o nome da rua ou o número do prédio/casa, por exemplo.

9. ATENÇÃO A COBRANÇA DE FRETE

A Develop Design oferece praticidade com variedades de transportadoras que realizam as coletas e entregas de nossas encomentas. Porém, é necessário se manter atenta quanto ao recebimento de seus produtos pois eventuais cobranças podem ser feitas pela transportadora em casos de reentrega ou coleta frustrada. Falaremos sobre o que elas são:

Coleta frustrada - A coleta frustrada acontece quando a transportadora tenta fazer a coleta da encomenda em sua residência, caso seja notificada uma devolução, e não consegue. Isso pode ser por que não foi informado o endereço do remetente errado, o remetente estava ausente ou o pacote não estava pronto.

Reentrega - A reentrega ocorre quando a transportadora não consegue concluir uma entrega e precisa realizar outra tentativa em um dia diferente. A entrega frustrada pode ser causada motivos similares à coleta frustrada, como endereço inexistente ou ausência do destinatário.

Em ambos os casos, a transportadora cobra uma taxa de 50% do valor do frete para voltar uma segunda vez ao endereço de coleta. 

10. AVARIAS

Fique atento ao prazo! Quando a unidade da transportadora constata indício de avaria na carga, o processo é semelhante ao que acontece com o indício de violação: o cliente deve conferir a mercadoria no ato da entrega e realizar uma ressalva ao entregador informando a quantidade e descrição dos itens avariados, além de recusar o recebimento caso haja algum indício de violação. A maioria das transportadoras não aceitam reclamações após a entrega da encomenda. 

Para encomendas transportadas pela JAD LOG, e caso a avaria seja constatada após a abertura da embalagem sem a presença do entregador, a transportadora faz a coleta dos objetos para análise, caso ela seja solicitada por até 5 dias corridos após a entrega da encomenda. Para isso, você deve entrar em contato com o suporte dentro deste prazo. Após esse prazo, a empresa entende que o produto foi entregue em perfeito estado. 

Importante: para que qualquer análise de violação ou avaria possa ser solicitada após o recebimento da encomenda, é fundamental que o cliente guarde a embalagem e os produtos recebidos, tire fotos da embalagem, da nota fiscal e do produto avariado, além de mantê-los no mesmo endereço de entrega. Sem essas informações dentro deste prazo - prazo exigido pela transportadora e pela Develop - não será possível fazer o pedido de abertura de processo de análise de avaria na carga.

 

 

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