Garantias, Trocas e Devoluções.

As vezes, nem tudo dá certo. Mas vamos resolver!

 

1. QUAL É A GARANTIA DOS PRODUTOS?

A DEVELOP DESIGN possui uma gama bastante diversa de produtos, alguns de confecção própria, outros de empresas parceiras, portanto a garantia contra defeitos de fabricação varia de 03 (três) meses até 01 (um) ano, contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao consumidor, e variável conforme o produto e o fabricante, verifique na página do produto desejado o tempo de garantia.

A DEVELOP DESIGN respeita todos os termos descritos no CDC - Código de Defesa do Consumidor Lei n. 8.078/1990. Para sua tranquilidade, guarde sua Nota Fiscal para efeitos de comprovação.

A garantia para acabamentos, revestimentos, partes e peças sujeitos a desgastes naturais ficam restritas ao prazo legal de 90 dias.

A DEVELOP DESIGN reserva-se o direito de reposição de partes e componentes dos produtos nos termos discriminados nas condições abaixo. Dependendo da gravidade e extensão do problema, a DEVELOP DESIGN poderá optar pela substituição do produto danificado por um novo ou por créditos para serem utilizados na próxima compra na loja DEVELOP DESIGN e/ou na loja parceira.

A garantia da DEVELOP DESIGN não inclui os itens abaixo:

  • Desgastes de acabamento, partes e/ou peças, ocorrido por uso intenso ou exposição a condições adiversas e não previstas, tais como: umidade, maresia, frio e/ou calor intenso e intempéries;
  • Danos causados durante o transporte ou montagem do produto quando estes não tiverem sido executados pela DEVELOP DESIGN ou profissionais indicados pela empresa;
  • Mau uso, esforços indevidos, peso excessivo, uso diferente daquela proposta pela empresa fabricante para cada produto. Defeitos ou desgastes causados por uso institucional ou produtos que não forem explicitamente indicados para esta finalidade;
  • Problemas gerados em função de montagem realizada em desacordo com o manual de instruções, ou relacionados a adaptações e/ou alterações realizadas no produto;
  • Problemas relacionados a condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, tais como pisos desnivelados, presença de umidade excessiva, paredes pouco resistentes, etc;
  • Maus tratos, descuido, limpeza e/ou manutenção em desacordo com as instruções do manual de conservação, utilização de materiais corrosivos e/ou limpeza em desacordo com o indicado;
  • Danos causados por serviços de limpeza ou conservação contratados pelo consumidor;
  • Danos causados por acidentes, quedas, ataques de pragas ou agentes da natureza;
  • Oxidação, corrosão ou desenvolvimento de fungos devido a falta de limpeza, exposição a umidade ou maresia, manutenção com produtos inadequados, exceto os produtos destinados nestas condições;
  • Mercadoria notificada pelo cliente após 7 (sete) dias da data do recebimento da mesma.

2. MEU PRODUTO CHEGOU COM DEFEITO/AVARIA, O QUE FAZER?

Caso seu produto chegue com algum defeito ou avaria, para agilizar o processo de troca solicitamos que você nos envie fotos do produto em ângulos diferentes para que nossa equipe de qualidade possa fazer uma análise do ocorrido.

  • Foto do produto todo;
  • Fotos apontando a avaria ou defeito de ânculos diferentes;
  • Foto da embalagem (caso você ainda possua a embalagem);
  • Dados da Nota Fiscal (número).

Envie as fotos junto com qualquer informação adicional para o email loja@developdesign.com.br, quando enviar seu email, procure escrever no campo "Assunto/Subject": "PRODUTO DEFEITO/AVARIA - Nota Fiscal nº ***** (informar o número da nota fiscal)" para agilizarmos o processo.

Assim que as fotos forem analisadas, entraremos em contato para posicionar sobre a solicitação.

3. QUAIS SÃO AS FORMAS DE REEMBOLSO?

Caso o produto atenda as exigências para devolução, a restituição do valor será realizada de acordo com a forma de pagamento feita por você:

a) Pagamentos realizados por meio de Cartões de Crédito - será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão. As operadoras de cartões oferecem o prazo de até 03 (três) faturas para estornar o valor pago.

b) Pagamentos realizados por Boleto Bancário ou Cartão de Débito - a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, somente na conta corrente em nome do(a) comprador(a). É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido.

c) Independentemente da forma de pagamento utilizada, o Consumidor podrá otar pela restituição do valor através de um vale-troca para futuras compras em nosso site.

4. COMO FAÇO PARA DEVOLVER UM PRODUTO?

O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da Nota Fiscal, manual e todos os acessórios, inclusive parafusos, arroelas, etc. Caso a embalagem original não esteja mais disponível, aceitamos a devolução do produto embalado em plástico bolha.

Faça a sua solicitação através do nosso email loja@developdesign.com.brou ligue para nós, telefone (21) 2252-0090.

5. POSSO DESISTIR/CANCELAR MINHA COMPRA, QUAIS SÃO OS PRAZOS?

O prazo para cancelamento por desist~encia é de até 07 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto como estipula o CDC - Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 49, enquanto que para produtos com alguma avaria, o prpazo para troca é de até 30 (trinta) dias após o recebimento do produto, conforme artigo 26 do CDC.

Entre em contato com nossa CENTRAL DE RELACIONAMENTO, através do nosso email loja@developdesign.com.brou ligue para nós, telefone (21) 2252-0090.

O reembolso do valor pago será realizado de acordo com a forma de pagamento utilizada no momento da compra.

Em caso de arrependimento, somente o valor do produto será reembolsado, não incluindo, neste caso, o valor referente às despesas de frete.

 

 

 

 

 

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